
















A tecnologia usada na confecção de roupas espaciais é utilizado na indumentária ciclística obtendo resultados excelentes em várias modalidades e segmentos de moda esportiva.

O Gore-tex é uma membrana de teflon expandido (uma espécie de plástico branco muito fino e com muitos microporos, precisamente são milhares de vezes menores que as gotas de água, porém centenas de vezes maiores que o vapor de água). Isto faz que a água exterior não possa entrar, sendo impermeável, e por outro lado que o suor interno evaporado possa sair, resultando em um material transpirável. Segundo sua construção, na qual a membrana poderá ser utilizada junto a diversos tecidos, se obtêm diferentes tipos.
Com um tecido especial as luvas Sealskin permitem que as mãos sejam mergulhadas até aaltura dos punhos, a água não penetra através do tecido.- Super confortáveis pois não são grossas
- Bastante maleáveis, não tiram a sensibilidade das mãos
- borracha na palma da mão para maior segurança e aderência nas pegadas
- Como são respiráveis, não deixam as mãos suadas
- Largamente utilizadas por ciclistas em dias de chuva
|...| With a special fabric gloves Sealskin allow hands are soaked to the height of the handles, the water does not penetrate through the fabric.
É importante que o ciclista use o acolchoamento adequado para a pratica de modalidades ciclisticas. Cada forro de calças, bermudas ou bretelis tem suas particularidades. Deve-se verificar se a roupa a ser adquirida é adequada a modalidade que irá praticar. POrtanto não use uma forração de média ou curta distância em uma prova de longa. Os resultados podem ser desastrosos.
O custo desses artigos geralmente são mais dispendiosos que a maioria das marcas disponíveis nas muitas lojas espalhadas no país. Mas mesmo assim valem cada centavo. Alem do mais, caracterizam- se por serem mais resistentes e duráveis - Portanto! ...pense bem no que se pode vestir ao praticar uma modalidade ciclistica.
Com a prática do ciclismo cada vez mais presente no nosso dia-a-dia, muitos ciclistas ainda ignoram ou desconhecem as indumentárias corretas para a prática de modalidades nesse segmento. Por isso, muitas vezes exageram ou, pior que isso, minimizam de forma errônea sua vestimenta quando as necessitam para defender-se do frio. Com isso, acabam tendo que carregar muita bagagem pelo excesso ou se entopem de jornais e outro truques mirabolantes para se manterem aquecidos pela falta de agasalho adequado. Então achei que seria interessante apontar aqui algumas soluções para casos do gênero levando em consideração a montagem de um guarda-roupas para o frio. A recomendação se faz básicamente para quem vive no sul do Brasil uma vez que, as estações do ano por aqui são muito intensas. Para os demais estados e regiões (que são mais quentes que o sul), nem todo esse equipamento se faz necessário - A não ser que pretendam pedalar por aqui uma hora dessas! O design de roupas para ciclismo está cada vez mais desenvolvido e com tecnologia aplicada. Novos tecidos são desenvolvidos sob o comando de novas tramas de fios especiais, sejam eles naturais ou sintéticos, permitindo melhor desempenho e resultado.Além disso, novas matérias primas e processos produtivos têm contemplado a idéia de sustemtabilidade e menor impacto ambiental. Empresas como a suíça Assos, aplica um design criativo e tecnológico desenvolvendo projetos "conceito" na indumentária ciclistica. Por meio de novos materiais, cria modelos com um desenho arrojado e conceitual, permitindo ao ciclista amador ou profissional o melhor desempenho possivel dentro de sua função.
O breteli é uma solução confortável e mais viável para o ciclista. É importante que o mesmo seja confeccionado em tecido elástico que se molde ao corpo sem deformações ou mal estar. O corte e a costura definem a estabilidade e flexibilidades do conjunto. A presença de tecidos e tramas especiais com materiais tenológicos, em pontos estratégicos, permitem uma melhor transpiração sem perda de calor. Alem disso conferem ao conjunto uma estética muito arrojada.
A jaqueta é uma peça fundamental para a manutenção do aquecimento do corpo. Como protege a maior área do corpo expostaao frio deve ter uma atenção especial. A opção mais viável é de composições com tecido especial para barramento do vento e transpiração do corpo. Ao mesmo tempo que mantém o corpo aquecido, ventila o suficiente para que se mantenha seco o corpo do cilcista. Além disso, deve ter um menor atrito com o ar para que o desempenho do cilcista seja melhor. Por isso, os tecidos especiais e tecnológicos empregados em pontos estratégicos fazem a diferença. Algumas vezes, conforme a intensidade do frio, faz-se apenas uma sobreposição com um colete quebra-vento sobre a camisa.
As luvas são muito importantes para manter o ciclista aquecido. Muitas vezes é o primeiro membro a ter contato com o vento frio desestabilizando o equilíbrio térmico do ciclista. Esta opção pode ser usada, em alguns casos, diretamente sobre as mãos do ciclista. Geralmente é vestida sobre uma luva mais comum e macia. É feita em tecido tramado especial (usado em trajes espaciais) que permite a liberação do suor do corpo impedindo que o ar passe por ela, agasalhando as mãos do frio.As galochas (ou cobre-botas), como o nome sugere, é projetado para manter seus pés quentes. Isto é, conseguido principalmente com o uso de material da empresa Airblock, colocada em torno da metade da frente, com um material de poliéster que compõem o restante. Essas galochas são visivelmente, no lado grosso, com forro de fleece ajudando a isolar do frio. Não são aconselhadas para chuva. Ma sse mesmo assim acontecer um imprevisto, os pés são mantidos aquecidos mesmo molhados.
Item importante e muitas vezes nao relevado é a balaclava, ou máscara de rosto. Esta proteje o ciclista do frio constante no rosto e na cabeça. desapercebidamente o frio cozinha o rosto do ciclista sem que este perceba por isso, é recomendável, mesmo com a proteção, usar algum filtro solar e creme hidratante para proteção inclusive a noite. Em material de polar tech ou fleece mantém o calor do corpo e a pele seca.
Dentro da Capela pode-se ver n altar uma grande imagem da padroeira bem como muitos souvenirs de nomes expoentes do ciclismo internacional. Além disso, as super bicis dos grandes campeões do ciclismo internacional, configuram os presentes ofertados a Madonna di Ghisallo.


O PBP e um dos eventos ciclísticos não profissionais mais prestigiosos e duros do mundo: uma distancia de 1200 km a ser percorrida no tempo limite de 90 horas. Anterior ao Tour de France inspirou a criação do mesmo em 1903. Acontece a cada quatro anos e sua origem data de 1891 |...| O evento foi uma corrida profissional nos anos de 1891,1901, 1911, 1921, 1931 e 1951. A classe Randonneur surgiu em 1931 criada peio Audax Club Parisien que surgiu em 1904 e foi continuada nos anos de 1948, 1951, 1956, 1961, 1966, 1971, 1975, 1979, 1983,19875 1991, 1995, 1999. 2003 e 2007 |...| A próxima edição será a décima e marcada para Agosto de 2011. Um dos meus maiores objetivos é reunir um grupo para participar deste inesquecível evento. São esperados mais de 4.000 ciclistas do mundo inteiro - o maior evento ciclístico jamais visto! Você pode participar desta grande aventura! |...| Para a qualificação e necessário participar de quatro brevets (200 km, 300km, 400km e 600 km) que serão organizados no Brasil, ou em outro país, no ano de 2011.





















































